Fechar
Para qualquer comentário, visite a página no Facebook:
http://www.facebook.com/MatrUFSC

(ou entre em contato por email: matrufsc@gmail.com)

(o MatrUFSC é desenvolvido por Ramiro Polla)
1- Adicionando matérias do CAGR:

Digite o código ou o nome da disciplina na caixa de busca (canto esquerdo superior). Aparecerão no máximo 10 sugestões, nas quais você pode clicar ou escolher com as teclas para baixo e para cima do teclado e apertar enter.

Você pode selecionar matérias individualmente clicando na caixa de seleção da matéria, selecionar a prioridade das matérias clicando nas setas e e remover matérias clicando no botão X.

1.1- Escolhendo turmas:

Clique na matéria para mostrar as suas turmas na caixa de turmas (lado direito do horário). Os horários de cada turma são mostrados graficamente ao passar o mouse por cima da sua linha. Selecione turmas individualmente clicando na sua linha ou na sua caixa de seleção. Turmas com o mesmo horário podem ser agrupadas e consideradas como uma só para o gerador de combinações.

1.2- Planos:

Você pode usar até 4 planos diferente para montar suas atividades. Use o menu de planos para copiar ou limpar seus planos.

2- Combinações:

As combinações são geradas automaticamente a cada ação que mude as matérias/turmas selecionadas. Para mudar de combinação, use as teclas direita e esquerda, ou clique nas setas  <  e  >  na caixa de combinações, ou escreva um número na caixa de combinações e aperte enter.

As turmas de cada combinação serão mostradas na caixa de matérias.

3- Criando suas próprias atividades:

O suporte para criar suas próprias atividades ainda é meio complicado:

4- Salvando/abrindo horários:

É possível salvar seus horários para que eles sejam acessadas futuramente. Escolha qualquer identificador (por exemplo seu número de matrícula) e clique no botão salvar no canto direito superior. Em qualquer momento é possível clicar em abrir para recarregar as combinações salvas com o identificador especificado.

Cuidado: qualquer um pode salvar/carregar em qualquer identificador!

Você também pode fazer download dos seus horários no menu do canto superior direito. Este download pode ser carregado no programa usando a opção de upload, também localizada no menu do canto superior direito.

5- Suporte a diferentes navegadores:

Esse aplicativo web funciona nos principais navegadores que eu me importo: Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer 7 ou maior. O programa fica meio devagar no Internet Explorer. Sugiro que um navegador mais eficiente como o Google Chrome seja usado.

O programa também fica devagar quando a extensão FireBug do Firefox está ativada.

6- Privacidade:

Como o MatrUFSC não dispõe de sistema de login/senha, se baseando unicamente em identificadores, qualquer pessoa pode acessar qualquer identificador. Para evitar que alguém acesse seu horário, escolha identificadores grandes, complexos e não-previsíveis. Outra opção seria nunca salvar seu horário e fazer uso das funções de download e upload.

O MatrUFSC guarda o horário que você está editando enquanto seu navegador está aberto. O seu identificador é guardado e recarregado cada vez que você acessa o MatrUFSC. Para limpar todos os dados guardados, assim como toda a seleção atual de horários sobre a qual você está trabalhando, clique em limpar tudo no menu do canto superior direito.